Dr. da Estética Maykon Menezes

Dr. da Estética Maykon Menezes
Melhor Linha de Cosméticos do Brasil

segunda-feira, 11 de março de 2013

‘Só Para Contrariar’ volta para comemorar 25 anos do grupo



O Fantástico antecipa um grande reencontro na música brasileira. Alexandre Pires está voltando ao grupo "Só Pra Contrariar", para comemorar  25 anos de carreira.
A gente esteve no primeiro ensaio da turnê comemorativa. Uma ótima semana para todo mundo, começando agora, com o ‘Só Pra Contrariar’!
Ele voltou. Depois de 11 anos em carreira solo, Alexandre Pires reencontra uma das bandas que mais venderam discos no Brasil nos anos 90.
“É o retorno do Só Pra Contrariar no cenário musical com sua formação original”, diz Alexandre Pires.
Eles voltaram. Em um estúdio em Uberlândia, Minas Gerais, cidade onde essa história começou, eles fazem os últimos ensaios antes de pegar a estrada.
Uma turnê vai comemorar os 25 anos do ‘Só Pra Contrariar’. É isso aí, já faz 25 anos.
“A gente veio de uma família com pais músicos, então a gente ouviu de tudo um pouco, a gente tocava outras coisas também”, diz baterista Fernando Pires.
O primeiro disco foi em 1993, com o sucesso da barata. A fórmula já estava ali: uma música mais animada. E outras várias letras de amor. Desde o primeiro disco, eles encabeçaram a onda do pagode romântico.
“Uma promessa que a gente tinha quando o grupo completasse 25 anos de carreira, independente da carreira solo que o Alexandre tava a gente ia se juntar, curtir e relembrar os momentos bacanas, completa Fernando.
“Se você ouvir os sambas do SPC ele tem muito disso uma mistura de samba canção com um pouco de bolero e as mensagens superapaixonadas”, diz Alexandre.
A década de 90 foi uma década de mudanças.
“Eu acho que o tempo foi bacana, foi generoso comigo”, diz o tecladista Serginho Sales.
“O cachê ficava na cabeça. As vezes a gente fazia dois, três shows numa noite. No primeiro show o cabelo tava maneiro, no segundo já não podia encostar no banco do ônibus, encosta já dá aquela amassada. Ia todo mundo duro”, conta Alexandre.
Uma década no topo das paradas.
“A gente está tendo um problema muito sério, que é a escolha de repertorio, são tantas músicas, conta Fernando.
Foram oito discos antes de Alexandre Pires deixar o grupo.  Em maio eles voltam a gravar juntos. E depois botam o pé na estrada.
“A gente quer que o grupo sinta a alegria de nos reunirmos mais uma vez. O grupo que escreveu seu nominho com muita simplicidade mas muita intensidade na Musica Popular Brasileira”, afirma Alexandre.(fonte:http://g1.globo.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário