Dr. da Estética Maykon Menezes

Dr. da Estética Maykon Menezes
Melhor Linha de Cosméticos do Brasil

domingo, 7 de outubro de 2012

O prefeito José Queiroz, reeleito na cidade de Caruaru-PE.O blog: Balada Caruaru, deseja sorte, nessa festa da democracia onde o povo fez a sua escolha, que a continuação do trabalho do atual prefeito seja sempre para o desenvolvimento de nossa cidade.


José Queiroz

José Queiroz de Lima nasceu em Caruaru, no bairro do Cedro. Filho do comerciante, proprietário de mercearia, Euclides Queiroz de Lima e de Leopoldina Queiroz de Lima, Dona Cila, tem cinco irmãos: Eleuzina, Eunice, Edvaldo, Enedina e Paulo Queiroz.

É casado com Carminha Queiroz. Os filhos são Wolney, empresário e deputado federal, e Wolmer, empresário do comércio.

Estudou o curso primário na escola estadual Vicente Monteiro e terminou o ensino médio no Colégio de Caruaru, atual Colégio Diocesano. É advogado formado pela Faculdade de Direito de Caruaru, em 1970, e tem curso de especialização em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, feito no Rio de Janeiro, na condição de assessor do prefeito João Lyra Filho.

José Queiroz, ao regressar do Rio, foi indicado para integrar a equipe do General Aguinaldo Almeida, coordenador de planejamento da Prefeitura e titular da Comissão de Desenvolvimento de Caruaru – CODECA.  Em 1964, ao final da administração de João Lyra Filho, assumiu a direção da Companhia de Água e Esgotos de Caruaru – CAEC.

Por ter passado em primeiro lugar no concurso do Banco do Brasil, José Queiroz foi convocado para trabalhar na agência de Caruaru. Exercia as funções de bancário, e, simultaneamente, atuava como comentarista esportivo no rádio local.

A trajetória política começa com a filiação ao Movimento Democrático Brasileiro – MDB, em 1966. Militante, Queiroz tem decisiva participação na campanha vitoriosa de Anastácio Rodrigues, em 1968. Convidado a ocupar a Secretaria de Administração, José Queiroz passa apenas sete meses no cargo. Sem a liberação do BB para trabalhar na prefeitura volta às atividades no Banco.

Em 1976, ano eleitoral, é estranhamente, e à revelia, transferido pelo Banco do Brasil para a agência de Madureira, no Rio de Janeiro. Mesmos assim enfrenta a primeira disputa pela prefeitura, sendo derrotado por Drayton Nejaim.

O afastamento de Caruaru dura até 1978 quando é eleito deputado estadual, com votação exclusivamente local. Em 1982 é eleito prefeito pela primeira vez e governa até 1988. Em 1990, com apoio de uma frente de oposição, disputa o Senado. Perde para Marco Maciel, por apenas 1% de diferença. Em 1993 volta à prefeitura reeleito.  Em 1998 retorna à Assembléia. Será reeleito deputado estadual em 2002 e 2006.

Em 2008 concorre mais uma vez à prefeitura. Vencedor, José Queiroz torna-se o primeiro na história de Caruaru a ser eleito prefeito pela terceira vez, em 2009. Concluirá o atual mandato em 31 de dezembro de 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário