Dr. da Estética Maykon Menezes

Dr. da Estética Maykon Menezes
Melhor Linha de Cosméticos do Brasil

terça-feira, 20 de março de 2012

Câmara dos Deputados abre concurso para preencher 30 vagas

Do Correio Braziliense,
A Câmara dos Deputados vai abrir concurso para 30 cargos de nível superior com salários iniciais de R$ 11.900. Depois de detalhados estudos da Mesa Diretora da Casa, o edital deve ser publicado hoje no Diário Oficial da União. Serão, aproximadamente, 15 vagas para engenheiros civil e elétrico, três vagas para arquitetos e 12 para técnico legislativo, na área de material e patrimônio — cargo destinado a candidatos com qualquer graduação. Considerada estratégica para casa, por cuidar de contratos e de licitações, a área deverá ganhar com profissionais de diferentes formação.
As vagas são para 40 horas semanais de trabalho, de segunda a sexta-feira. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/Unb) será a instituição que vai organizar o processo seletivo. As provas deverão ocorrer em aproximadamente 60 dias. Com isso, os interessados em uma oportunidade terão que acelerar os estudos — a previsão é de que os testes sejam aplicados até meados de maio.
Substituição
Desde 2003, a Câmara não abria processo seletivo para arquitetos e engenheiros. O último certame para técnico em material e patrimônio foi realizado no fim de 2009. Os aprovados foram convocados, mas várias vagas não foram preenchidas. Fontes ligadas à Câmara disseram que o concurso foi autorizado em um momento em que a Casa exibe extrema necessidade de novos servidores.
Os aprovados vão substituir funcionários que se afastaram por motivos de aposentadoria. Apenas em dezembro do ano passado, mais de 200 pessoas encerram as atividades em diferentes funções e não foram substituídas.
A Mesa Diretora da Câmara já autorizou outros concursos para analista e técnico legislativo. O mais recente, cujo edital foi publicado na semana passada, foi para agente de polícia (nível médio, com salário de pouco mais de R$ 5 mil). Em breve, deverá ser autorizada a seleção de taquígrafos, cuja função foi ampliada e remodelada para se adequar às necessidades da Casa.
Além dos registros taquigráficos, o profissional (com nível superior) tem também a atribuição de revisar textos e deve dedicar grande parte do tempo de trabalho à pesquisa detalhada de tudo que ocorre nos debates legislativos em plenário ou em comissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário