Dr. da Estética Maykon Menezes

Dr. da Estética Maykon Menezes
Melhor Linha de Cosméticos do Brasil

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

O microagulhamento ajuda a clarear manchas na pele: mito ou verdade?

É VERDADE. O TRATAMENTO ACONTECE ATRAVÉS DAS PEQUENAS E SUAVES PERFURAÇÕES CAUSADAS PELAS MICROAGULHAS, CAPAZES DE REDUZIR A PIGMENTAÇÃO DAS MANCHAS NA PELE, INCLUSIVE AS DE MELASMA. ALÉM DISSO, O MICROAGULHAMENTO PODE SER ACOMPANHADO DE OUTRAS TÉCNICAS E DERMOCOSMÉTICOS QUE AUXILIAM NO CLAREAMENTO DAS MARCAS, ACELERANDO, ASSIM, A REMOÇÃO.

Em geral são feitas entre três e quatro sessões de microagulhamento, com intervalo de um mês entre elas, para recuperação da pele. Mas a quantidade de sessões e intervalo podem variar de acordo com a finalidade do tratamento e as características da agulha usada. Cada sessão dura, em média, de 30 minutos a uma hora.

Quais as causas do melasma?
Melasma é o surgimento de manchas escuras na pele, que normalmente aparecem no rosto, mas pode ocorrer em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo. É mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, porém também pode afetar os homens. Quando surgem na gravidez, as manchas são chamadas de cloasma gravídico.

Promoção de limpeza de pele profunda em Caruaru:

O jeito mais eficiente de ficar livre de impurezas, cravos, espinhas e evitar rugas precoces, estimular a renovação celular e combater o excesso de oleosidade é fazendo uma limpeza de pele profunda. Quando o procedimento é realizado por um profissional adequado, o resultado é uma pele mais bonita e com aspecto saudável.


Nossa pele produz secreção natural (sebo) e, com o acúmulo de impurezas causadas pela poluição e uso de maquiagem frequente, ela também acaba acumulando prejuízos ano após ano que vão danificando seu aspecto. Uma limpeza profunda e profissional tem ação antisséptica, anti-inflamatória, preventiva de comedões (cravos) e acnes, efeito cicatrizante e relaxante, além de melhorar a nutrição da pele, promover a estimulação do tecido e, consequentemente, o aspecto de uma pele mais macia, tonificada, com toque aveludado.

COMO FUNCIONA

A limpeza de pele profunda serve para remover cravos, impurezas, células mortas e milium da pele, que se caracteriza pelo aparecimento de pequenas bolinhas brancas ou amareladas na pele, principalmente, do rosto. Ela deve ser feita de dois em dois meses, em peles normais e secas, e uma vez por mês em peles mistas, oleosas ou com cravos, seguindo os passos abaixo.
1. Limpeza: Podem ser usados desengordurantes, para ajudar a remover a oleosidade e algumas impurezas da pele. 
2. Esfoliação: Nesta etapa, a camada mais superficial da pele e suas células mortas são removidas, facilitando a extração de cravos e impurezas dos poros.
3. Dilatação dos poros: A abertura de poros geralmente é feita com a aplicação de vapor de ozônio, que ajuda a amolecer a pele, facilitando a retirada de cravos e impurezas. Antes do vapor, pode ser aplicada também uma máscara para dar ainda mais emoliência.
4. Extração: Para extrair cravos, a ação pode ser manual, com gazes ou algodões embebidos em loções anti-sépticas, com ajuda de um sugador, extrator ou até de uma microagulha, como no caso da extração de miliuns, quando é necessário romper a pele que cobre o cisto para drenar o conteúdo.
5. Alta-frequência: Após a extração completa dos cravos e miliuns, pode ser usado um aparelho de alta frequência que auxilia a pele a cicatrizar e relaxar. 
6. Máscara calmante: Depois da extração de cravos e miliuns, é aplicada uma máscara, geralmente calmante, de acordo com o tipo de pele, durante cerca de 10 a 20 minutos, para ajudar a diminuir a vermelhidão e a acalmar a pele.
7. Hidratação: Depois de retirada a máscara, é aplicado um hidratante com filtro solar em forma de gel ou loção para não obstruir os poros.
Onde fazer?A limpeza de pele profunda deve ser feita em clínicas profissionais de estética ou no consultório do dermatologista, e dura cerca de 1h a 1h30.

Contraindicação

A limpeza de pele profunda com extração não deve ser feita para remover espinhas, pois há perigo de lesão da inflamação. Além disso, pessoas com a pele muito sensível, com alergia, descamação ou rosácea não devem se submeter ao procedimento.

Cuidados após limpeza de pele profunda

Após a intervenção profunda é necessário ter alguns cuidado extra com exposição ao sol e uso de produtos ácidos, ou cremes muito oleosos nas primeiras 48 horas. É necessário dar preferência para produtos calmantes e cicatrizantes da pele. Fonte:https://www.vix.com/pt/bdm/beleza/limpeza-de-pele-profunda-como-funciona-onde-fazer-e-beneficios
Já agendou? chama no whatsapp 81994289716 e fale com a equipe do Esteticista Maykon Menezes.

O que é peeling de diamante?

Resultado de imagem para o que é peeling de diamante

O peeling de diamante, também conhecido por microdermoabrasão, é um tratamento estético que faz uma esfoliação profunda da pele, retirando as células mortas da camada mais superficial, sendo muito eficiente para retirar as manchas e combater as rugas porque estimula a produção de colágeno e elastina, que são fundamentais para manter a pele firme e uniforme.
Apesar de ser mais indicado para tratamentos faciais, o peeling de diamante também pode ser realizado em outras regiões do corpo como pescoço, colo, braços e costas, para retirar pequenas manchas deixadas por cicatrizes, por exemplo. Além disso, também é um bom complemento terapêutico para eliminar estrias brancas ou vermelhas.
O peeling de diamante não dói e logo depois do procedimento é possível voltar imediatamente ao trabalho e as suas atividades sociais, diferentemente do que ocorre quando se faz um peeling químico, em que é preciso se afastar dessas atividades durante alguns dias.
Para que serve ?
O peeling de diamante possui diversos benefícios, podendo ser utilizado para:
  • Remover manchas presentes na camada mais superficial da pele, conhecidas como melanoses;
  • Tratar cicatrizes de acne;
  • Suavizar e remover rugas;
  • Desobstruir os poros;
  • Tratar estrias;
  • Diminuir a oleosidade da pele.
O peeling de diamante funciona a partir de uma esfoliação, realizada com auxílio de um equipamento específico, que além de remover a camada de células mortas, estimula a produção de colágeno, melhorando o aspecto, textura e aparência da pele.

QUANDO É INDICADO FAZER

O peeling de diamante pode ser feito em qualquer época do ano, no entanto ele é mais indicado quando as temperaturas estão mais amenas, como no outono ou inverno.
Após o procedimento deve-se lavar o rosto com sabonete neutro, evitar expôr-se ao sol e usar protetor solar diariamente. Uma boa forma de não esquecer de usar o protetor solar é comprar um creme de rosto ou maquiagem que já contenha fator de proteção solar no mesmo produto. Assim a pele não fica pegajosa, nem sobrecarregada. Veja qual é o melhor fator de proteção para cada pele.
Para a manutenção adequada da pele, após essa esfoliação mais profunda da pele, recomenda-se o uso de bons produtos cosméticos, de marcas de confiança ou manipulados de acordo com a necessidade. Saiba quais são os cuidados após a microdermoabrasão.

Quando não é indicado

O peeling de diamante não é recomendado para quem possui a pele muito sensível, inflamada ou com acne de graus II, III ou IV. Nesses casos é preciso esperar até que a pele esteja cicatrizada e que o dermatologista autorize o procedimento para evitar lesões.

QUANTAS SESSÕES DEVO FAZER

O número de sessões de peeling de diamante depende do estado da pele da pessoa e do objetivo do tratamento, podendo ser necessário de duas a 5 cinco sessões ou mais para alcançar o resultado desejado.
As sessões normalmente duram de 15 a 30 minutos, dependendo da área a ser tratada, o intervalo entre cada sessão deve ser de 15 a 30 dias e o procedimento deve ser realizado por um dermatologista, fisioterapeuta dermatofuncional ou esteticista.