Dr. da Estética Maykon Menezes

Dr. da Estética Maykon Menezes
Melhor Linha de Cosméticos do Brasil

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Segunda edição do Recife Moto Week 2015 surge ainda maior e com grandes novidades:

Uma boa notícia para os amantes das motocicletas e da vida sobre duas rodas: de 5 a 8 de novembro, o Recife sedia a segunda edição do Recife Moto Week, festival nacional de motos, música e lifestyle já consolidado no calendário dos principais encontros brasileiros do segmento. O evento, que surge ainda maior, este ano será sediado pela Fábrica Tacaruna, em Santo Amaro. Serão quatro dias de shows de rock, atrações radicais e de uma exposição de artigos, produtos e serviços relacionados ao mundo motociclístico.

De acordo com Diego Montenegro, idealizador e produtor do evento, o foco desta edição é fomentar o mercado Premium de motocicletas, aliando as principais marcas de motos e empresas de produtos e acessórios com entretenimento. Ao todo, serão mais de 45 expositores. Isso porque a cultura motociclística está em expansão no mundo inteiro e o Brasil segue acompanhando o ritmo. “O País já é o 6º no ranking dos principais consumidores de motos de alta cilindrada. Somente em Pernambuco são matriculadas 1,1 milhão de motocicletas por ano. Destas, 5% são Premium”, diz ele, acrescentando que o mercado ainda tem muito a crescer. “Prova disso é a chegada de várias marcas de luxo do setor vindas da Itália, Inglaterra e Alemanha”. A expectativa, segundo o organizador, é que o festival gere aproximadamente R$ 2 milhões em vendas de motos acima de 500 cc.

Nesta edição, mais de 35 mil pessoas são esperadas durante os quatro dias de festival, dessas, cerca de 30% vindas de outros estados e países. “Vários motoclubes brasileiros já confirmaram presença, além disso, esperamos receber muitos entusiastas, simpatizantes e curiosos. Vai ser uma grande festa”, aposta Diego. 

Para manter a animação do público, vários shows de bandas locais e nacionais de rock and roll, estilo musical que está intimamente ligado ao universo dos motociclistas e a questão de liberdade e subversão, estão programados. Entre as atrações musicais, bandas trazendo os grandes sucessos dos Beatles, Elvis Presley, Led Zeppelin, Pink Floyd, U2, entre outros. Para os mais radicais, apresentações de wheeling e globo da morte. Um exemplo disso é o piloto profissional de manobras radicais Halley Amorim. O paraibano, já confirmado entre as atrações, iniciou sua carreira no whelling em 2010 e já coleciona prêmios e reconhecimentos como, por exemplo, o recorde de manobras de giro: em 2012, girando usando apenas a roda traseira da moto, ele conseguiu dar 19 voltas completas em 30 segundos.

Já para a abertura oficial do evento, Montenegro planeja um grande passeio pelas ruas do Recife envolvendo nada menos que 1000 motociclistas.

A inspiração para o festival Diego tirou do tradicional Daytona Bike Week, que acontece desde 1937, sempre no mês de março, em Daytona Beach, localizada na Flórida, por 10 dias consecutivos. Assim, com a ideia de atualizar o conceito de lifestyle dos motociclistas brasileiros, surgiu o Recife Moto Week.

Para garantir a segurnça e o conforto de todos os motociclistas e visitantes, o evento montará uma estrutura de mais de 15 mil m². Nela, ainda haverá um espaço destinado ao descanso e lazer, com serviços de massagem, tatuadores, praça de alimentação, salão de beleza e área infantil. O festival também conta com aplicativo móvel gratuito e cheio de dicas sobre o evento e sobreRecife. Para baixar, basta acessar o App Store, para IOS, ou o Google Play, para android, e procurar por recifemotoweek.

Solidariedade – Ao lado dos motoclubes parceiros, Abutre’s Brasil, Bodes do Asfalto e In’ Omerta, o Recife Moto Week realizará uma ação social visando arrecadar alimentos e donativos que serão entregues em instituições voltadas ao atendimento de crianças carentes. Quem quiser colaborar, basta levar alimentos não-perecíveis ou artigos de primeira necessidade às tendas dos motoclubes citados, que estarão recebendo as doações durante todo o evento.

Serviço – Recife Moto Week

Quando: de 5 a 8 de novembro
Onde: Fábrica Tacaruna (Santo Amaro, Recife)
Horário: das 14 às 00h
Informações: 81. 30763061 / 99963760 (Diego Montenegro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário