Moda & Conceito Com Maykon Menezes

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Estamos no "Outubro Rosa", mês todo dedicado à conscientização das mulheres sobre o combate ao câncer de mama, como avisos, prevenção e detecção da doença. Nos aproximamos também da data que solidifica este ato que é 19 de Outubro, o dia internacional contra o câncer de mama:

"Desde 1989, quando perdi alguém muito querido da minha família, meu marido, eu me prometi que doaria o que eu pudesse do meu tempo para ajudar a quem tivesse câncer", afirma a Miss.

Várias personalidades abraçam esta causa para que todas as mulheres, seus companheiros e familiares se conscientizem.
Engajada há anos na luta contra o câncer de mama, está também a atriz e Miss Brasil da Maturidade Lucy Regenold Fernandes.

Desde Mato Grosso, terra de Lucy Regenold, ela vem levantando a bandeira contra o câncer. Lá ela participou da Rede Feminina de combate ao câncer de Mato Grosso. Todas as voluntárias  usavam uma roupa cor de rosa com emblema da ação, ajudavam várias famílias que saiam do interior do estado para se tratarem no hospital do câncer de Cuiabá. "Tinha uma sala especial para a gente dentro do Hospital do Câncer de Cuiabá, onde fazíamos reuniões. Cada uma de nós fazia campanha para a arrecadação de alimentos e distribuíamos lanches para os doentes e suas famílias. Até hoje existe existe este grupo em Cuiabá", conta Lucy.

A dedicação é tanta ao longo dos anos que Lucy Regenold se tornou Madrinha Nacional do combate ao Câncer de Mama pela "ONG Instituto Um Toque 100 Preconceito de Orientação e Prevenção ao Câncer" e receberá uma grande homenagem honrosa no evento "Políticas Públicas para Pessoas com Câncer", que acontecerá no salão nobre da câmara municipal da cidade de São Paulo, no dia 27 de Novembro, às 9h da manhã. A sessão solene será presidida pela vereadora Noemi Nonato. Lucy receberá a homenagem junto à "ONG Instituto Um Toque 100 Preconceito de Orientação e Prevenção ao Câncer", fundada e criada por Wilson Barbosa. Lucy, desde 2013, cede sua imagem ao projeto contra o câncer de mama, o 'DE OL HO NA SAÚDE' da ONG.

"Para mim, é enobrecedor. Considero assim este título e de muita responsabilidade, porque, se eu já estava engajada nestes projetos sociais, especificamente em conscientizar a mulher e as famílias a fazerem exames preventivos, o autoexame, quase que todos os dias em seu corpo e também os exames periódicos, como mamografia ou ultrassonografia para identificar nódulos precocemente, hoje, com mais experiência e consciência do sofrimento que essa doença causa à pessoa e o reflexo em toda a família, me sinto ainda mais na responsabilidade de estar presente e orientando as mulheres. Por isso, peço a todas as mulheres que façam o autoexame, quase que diariamente, para que não sejam surpreendidas por esta doença que mata milhares de mulheres por ano em todo o Brasil e no mundo", recomenda a Miss.

Lucy, além de Miss Brasil da Maturidade e Madrinha Nacional do Combate ao câncer de mama pela "ONG Instituto Um Toque 100 Preconceito de Orientação e Prevenção ao Câncer", também recebeu vários títulos importantes, como Embaixatriz do Mercosul. Possui também a maior honraria do Estado do Mato Grosso, a comenda Marechal Rondon, pelos trabalhos sociais com carentes e jovens da sociedade mato-grossense. No início do ano, recebeu duas novas comendas pelos trabalhos na área social de amor ao próximo, a comenda SOFIA (Sociedade Filosófica Ateniense) - Dama da Sabedoria e a comenda MÉRITO CULTURAL - Cruzada brasileira da arte e cultura. Vários reconhecimentos, dentre outros, frutos de seu trabalho junto ao social. Lucy finaliza também que o resultado de ver uma pessoa sorrindo ultrapassa qualquer honraria que alguém possa ganhar.

Lucy Regenold também apoia outro braço da "ONG Instituto Um Toque 100 Preconceito de Orientação e Prevenção ao Câncer" que é a "Campanha Unificada Contra O Câncer", que incluí o combate ao câncer de mama e ao de próstata


Fotos: Divulgação.
Fonte:blogdofumanchuphb

Nenhum comentário:

Postar um comentário