Dr. da Estética Maykon Menezes

Dr. da Estética Maykon Menezes
Melhor Linha de Cosméticos do Brasil

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Projeto Da Turnê De Colorimetria e Tricologia com Ênfase no Visagismo. O curso será ministrado pelo Visagista:Maykon Menezes:

APRESENTAÇÃO

Workshop: Os Cinco Segredos Dos Expert Em Colorimetria e Tricologia com Ênfase no Visagismo. O curso será ministrado pelo Visagista:Maykon Menezes, com participações especiais de profissionais especializados em colorimetria e tricologia. O projeto faz parte da turnê de colorimetria, tricologia e visagismo pelo Nordeste. Passaremos pelas principais capitais do Nordeste.

OBJETIVOS

Objetivo geral:

O curso tem o objetivo de especializar profissionais da beleza a trabalhar constantemente utilizando a técnica de visagismo, identificando o sob tom de pele do cliente e adaptando o visual a personalidade de cada um.

Objetivos específicos:
·         Realizar Workshop com a finalidade de aperfeiçoar profissionais da beleza
·         Apresentar as melhores marcas de cosméticos disponíveis no mercado, facilitando o contato entre fornecedores e clientes.
JUSTIFICATIVA
Recentemente, o economista e consultor austríaco de corporações, Peter Drucker, comentou que, analisando o século XX, percebeu que as tecnologias, como a televisão e a internet, não foram o que mais marcaram a época, mas, sim, o fato de proporcionarem escolhas a milhões de pessoas, repentinamente. Mais importante ainda, porém, foi a incapacidade das empresas de oferecê-las e o despreparo da população para essa enorme mudança.
Por isso, a grande tendência de todos os mercados é o que se chama customization - a personalização no oferecimento de produtos e serviços. Empresas, como a Dell computadores, que conseguiram isso obtiveram grandes vantagens e liderança no seu mercado.
Na área da beleza, é o visagismo que se enquadra nessa tendência.
O profissional dessa área, que exerce o visagismo, não trabalha com padrões de beleza, ou com soluções padronizadas, derivadas das tendências de moda. Busca soluções que revelam o que é singular nos seus clientes, adaptando as tendências de moda ao estilo de cada um.
O seu atendimento é personalizado. Analisa o seu cliente para identificar suas características físicas - positivas e negativas - e sua personalidade, pois sabe o que o formato do rosto, os formatos e proporções das feições, a cor da pele e outras características físicas revelam do temperamento. Essa análise lhe permite identificar o que faz cada pessoa ser única.
A análise profunda permite um relacionamento diferenciado e personalizado com seu cliente, em que procura conhecer seu estilo de vida, suas atividades profissionais e pessoais, suas necessidades e situações específicas de cada momento da sua vida. Os clientes, quando conhecem o visagismo, surpreendem-se e se encantam. A percepção de que sua imagem revela tanto de si mesmos faz com que valorizem a criação consciente e dirigida que só o visagista consegue. ( Fonte: http://www.visagismo.com.br/).
Nosso principal objetivo é especializar o profissional no conceito do Visagismo,para que junto com o conhecimento técnico de colorimetria e tricologia o mesmo possa ser um diferencial na área de beleza.
ESTRATÉGIAS DE AÇÃO

A partir de encontros e reuniões de pactuação, com Centros de Referência em formação de profissionais de beleza, marcas de cosméticos, ONGs etc. Na perspectiva de formar a turma e constituir parcerias no que diz respeito à discussão de temáticas como: diversas formas de trabalhar com Visagismo,colorimetria e tricologia,entre outros assuntos que serão debatidos a partir desses tópicos.
·         No que diz respeito aos Workshops, serão trabalhados elementos da teoria do visagismo, estudo da colorimetria e tricologia.
·         Cada Workshop terá duração de 16 horas aulas.
PREVISÃO DE DURAÇÃO DO PROJETO
O projeto teve inicio em Agosto de 2015 e tem previsão de término em Dezembro de 2016.

PERIODICIDADE DO EVENTO

A Turnê Os Cinco Segredos Dos Expert Em Colorimetria e Tricologia com Ênfase no Visagismo,será ministrado com intervalo de dois meses entre a realização de um Workshop,e em 2017 anunciaremos os temas da próxima turnê.

PLANO DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS E SERVIÇOS

Durante o evento apresentaremos os melhores produtos de cosméticos disponíveis no mercado, o profissional poderá fazer a compra durante o evento ou agendar uma visita com o responsável após o Workshop. Nosso público estimado em cada estado é de no Maximo cem pessoas por workshop, tendo em vista que nosso objetivo é o aperfeiçoamento do profissional de beleza. As marcas que comercializarem no evento passará uma porcentagem das vendas a organização do evento, a ser acordado entre as partes.
O nosso público alvo são profissionais de beleza a parti dos 18 anos, residentes na região Nordeste do Brasil.

PLANO DE DIVULGAÇÃO, COMUNICAÇÃO E CONTRAPARTIDAS

A nossa turnê de Colorimetria e Tricologia com Ênfase no Visagismo é uma realização do Programa Moda e Conceito By Maykon Menezes, sendo assim será divulgada em todas as redes sociais filiados ao programa que é exibido em parceria com TVs da Web, tendo como principal parceiros os profissionais de beleza, escolas de aperfeiçoamento e empresas de cosméticos.

A principal divulgação é através da visita ao público alvo, para realização da inscrição e esclarecimentos referente ao curso.

Serão distribuídos cartazes em pontos estratégicos, como escola de formação na área de beleza clinica de estética, academias e salões de beleza.

Benefícios oferecidos ao patrocinador:

Doação de 10 convites para presentear ou comercializar entre seus clientes, entrevistas para o programa Moda e Conceito By Maykon Menezes, sinopses do programa; Fotos e press-book (material para imprensa); Logomarca do patrocinador no início do programa; Criação de compartilhamento “curtir” na rede social Facebook; Divulgação da logomarca via twitter;Veiculação numa TV aberta; Agradecimento ao patrocinador em entrevistas, sempre que possível.

Sinopse / resumo / comentário:  

O Projeto pretende realizar seis apresentações do Workshop nas principais capitais do Nordeste. O projeto traz em seu cerne o comprometimento com a democratização ao ter como foco o aperfeiçoamento profissional, proporcionando aos profissionais participantes, contatos com as melhores marcas e conhecimento a respeito das atualidades do setor de estética e beleza.

Realização: TOP FASHION- CNPJ 14.076.402/0001-84

Nenhum comentário:

Postar um comentário