Dr. da Estética Maykon Menezes

Dr. da Estética Maykon Menezes
Melhor Linha de Cosméticos do Brasil

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

6 DIFERENÇAS ENTRE PERSONAL STYLIST E CONSULTORA DE IMAGEM (E QUAL É A IDEAL PRA VOCÊ):

Você já se perguntou a diferença entre um profissional de consultoria de imagem e uma personal (ou fashion) styling? Muitas pessoas acham que são nomes diferentes para o mesmo trabalho, mas não é! Há diferenças básicas e importantes.
Se você está pensando em contratar um profissional para dar uma repaginada no seu visual, ou se está pensando em uma nova carreira, seguem dicas úteis para esta tomada de decisão. Uma vez ouvir uma professora definir as duas profissões da seguinte forma (e adorei):

“O consultor de imagem se preocupa com o pé. O fashion stylist se preocupa com o sapato!”
 (Carol Davidson, AICI, CIP)

1. O MUNDO DE CADA PROFISSÃO

Fashion Styling – Um personal stylist ou fashion stylist trabalha com um mundo criativo. Neste trabalho o cliente é um personagem e a moda é o produto.
Consultoria de Imagem – O mundo de um consultor de imagem é muito real e abrange aparência, comunicação e etiqueta em todas as áreas da vida do cliente. O produto e foco único é o próprio cliente, a moda é ferramenta de trabalho apenas.

2. PESQUISA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Fashion styling – O estudo de arte, história da moda e atenção às tendências que mudam com rapidez é essencial. O bom Personal Stylist está totalmente ligado nos lançamentos e no que está nas passarelas e oferece a seu cliente o que há de mais “in” no momento.
Consultoria de Imagem – A ciência e o estudo de proporções, escala, e mesmo geometria são premissa básica para um bom trabalho de consultoria de imagem. O consultor de imagem deve entender as características físicas e psicológicas do cliente, bem como sua rotina, para compor um visual congruente e em harmonia com as características pessoais de cada um.

3. MERCADO DE TRABALHO

Fashion Styling – Muitas vezes os profissionais de styling trabalham em revistas, lojas, editoriais de moda e mesmo com fotografia. Há pessoas que buscam estes profissionais por que precisam “criar um personagem” para um evento (ou mesmo momento) em suas vidas. É comum artistas buscarem este profissional para compor um visual artístico.
Consultoria de Imagem – Consultores de imagem podem trabalhar com indivíduos ou empresas. Quando uma empresa percebe que seus funcionários não refletem a filosofia da empresa é hora de um consultor de imagem entrar em cena, estudar o perfil da empresa e desenvolver um código de vestimenta que esteja de acordo com a missão e visão da mesma.

4. LEITURA DEDICADA

Fashion Styling – A referência diária de Personal Stylists são revistas de moda e arte, assim como blogs especializados no assunto. Livros podem estar desatualizados no momento em que saíram da gráfica.
Consultoria de Imagem – A leitura de cabeceira de um consultor de imagem é um livro sobre silhuetas e psicologia, um artigo sobre influência de cores e a ciência do vestir. O conhecimento de consultoria de imagem é atemporal e embora valorize e utilize a moda em seu favor, não a considera em primeiro lugar.

5. SEGUINDO A MODA?

Fashion Styling – O Fashion Stylist vai escolher para o que lhe cai bem dentro daquilo que está na moda.
Consultoria de Imagem – Já o consultor de imagem deve encontrar peças que comuniquem seus objetivos e estejam em harmonia com você mesmo que cores e cortes que são tendência não sejam as melhores para você.

6. CLIENTES!

Fashion Styling – O público alvo deste profissional varia entre 22 a 30/35 anos.
Consultoria de Imagem – A clientela desta profissão é normalmente mais madura e varia entre 25 até 60 anos de idade.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre as diferenças entre as duas profissões ficou fácil escolher um profissional para contratar, ou mesmo uma carreira que tenha a ver com você!
Fonte: http://superela.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário