Dr. da Estética Maykon Menezes

Dr. da Estética Maykon Menezes
Melhor Linha de Cosméticos do Brasil

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Para incentivar as doações vamos contar a historia do Icia:O Instituto do Câncer Infantil do Agreste.Faça sua doação através do pagseguro,desde já agradecemos a confiança depositado em nosso blog.


O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) é uma entidade sem fins lucrativos, que surgiu a partir de uma idéia do médico Luiz Henrique Soares. O objetivo da organização é proporcionar tratamento, amenizar o sofrimento de crianças com câncer, oferecer apoio e atendimento gratuito e multidisciplinar para pacientes e familiares.

Foi durante uma viagem para o sul do país, em abril de 2003, que o médico caruaruense Dr. Luiz Henrique Soares conheceu o Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul, coordenado pelo Dr. Aldemir Lunardi Brunetto (chefe da Oncologia Pediátrica do Hospital das Clínicas de Porto Alegre).

Em 19 de setembro de 2003 Dr. Luiz Henrique Soares reuniu um grupo de quarenta pessoas, entre médicos, comerciantes, profissionais liberais, empresários, para fundar, em Caruaru, o Instituto do Câncer Infantil do Agreste, o ICIA.

As primeiras iniciativas para arrecadação de recursos e disseminação de informações sobre o câncer infanto-juvenil surgiram com campanhas como a Caminhada pela Vida, que é realizada desde 2004 e a Caravana Diagnóstico Precoce, que atinge a todo interior do estado de Pernambuco.
Área de atuação
Assistência e tratamento do câncer infantil.
Qualificação
  • 1. Entidade filantrópica, sem fins lucrativos
  • 2. CNPJ: 06.061.422/0001-53
  • 3. Certificado de Utilidade Pública Municipal nº 4447
  • 4. Certificado de Utilidade Pública Estadual nº 14.052
  • 5. Registro no Conselho Municipal de Assistência Social nº 39
  • 6. Registro no Conselho do Direito da Criança e Adolescente nº 21
  • 7. Registro no Conselho Nacional de Entidades de Saúde nº 6228852 de 29.04.09
  • 8. Membro da UNEACC – União Norte Nordeste das Entidades de Apoio a Criança com Câncer
  • 9. Membro da CONIACC – Confederação Nacional das Instituições de Apoio à Criança com Câncer, ocupando a 2ª vice-presidência da diretoria executiva
  • 10. Endereço do centro administrativo: Rua São Gabriel, 255, M. de Nassau, Caruaru/PE 55.014-300, tel.(fax): 81-3727. 7137.
  • 11. Ambulatório: Rua Hidelbrando Pereira Duque, 1000 Maurício de Nassau, tel.(fax): 81-3721. 5144.
  • 12. Site: www.icia.org.br
Missão
Proporcionar atendimento médico-social digno e humanizado às crianças e aos adolescentes carentes portadores de câncer do interior de Pernambuco, visando uma melhor qualidade de vida para eles e seus familiares, além de reinseri-los na sociedade.
Valores
Honestidade; integridade; responsabilidade; transparência e respeito.
Visão
Ser um centro de referência no atendimento à criança e adolescente com câncer no nordeste do Brasil.

O blog: baladacaruaru,com o objetivo de ajudar a entidades de todo o Brasil,começou uma campanha de doação que poderá ser feita através do pagseguro ferramenta disponível em nosso blog,as doações poderão ser feitas no valor desejado,50% será destinada a entidade carente,20% será dividida entre os contribuintes e 30% será destinada a manutenção do blog,os contribuintes poderão adicionar o email:baladacaruaru@hotmail.com,quando fizer a doação será emitido um comprovante pelo pagseguro que deverá ser enviado para o email citado anteriormente para que dessa forma possamos divide de forma justa as doações,criamos esse mecanismo de doação para incentivar as campanhas nacionais e sermos transparente com os nossos leitores,em nossa primeira campanha vamos beneficiar o icia que realiza um trabalho muito bonito no auxilio ao tratamento do câncer,colabore tenha certeza que estará contribuindo para um causa seria e honesta,divulgaremos os valores doados no decorrer da campanha.Participe do Arraial do Icia no dia 21 de Junho em Caruaru-PE

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O LINDO MODELO E ATOR:Bernardo Velasco.


bernardo-velasco-shot-by-fabio-pamplona-5

A modelo mais bem paga do mundo:Gisele Bündchen uma das mulheres mais lindas do mundo.

cartões para orkut ModelosPapel de Parede - Gisele Bündchen

Para os nossos leitores(a) ficarem informados, divulgaremos as notícias mais comentadas na imprensa.Confira a repercussão do depoimento da apresentadora Xuxa em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo.




Denúncias de violação a direitos crescem 30% com campanha do governo e depoimento da apresentadora Xuxa Meneghel. Segundo informações divulgadas pela Agência Brasil de Notícias, somente nos dois primeiros dias desta semana, o Disque Direitos Humanos – Disque 100 recebeu 285.051 mil ligações. Segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, órgão responsável pelo serviço, o total de ligações recebidas nessa segunda-feira (21) e terça-feira (22) representa aumento de 30% em comparação ao mesmo período da semana anterior.


De acordo com a secretaria, resultado semelhante só havia sido registrado em dezembro do ano passado, quando foi realizada campanha nacional de divulgação do Disque Direitos Humanos – Disque 100 nos principais canais abertos de televisão. Na ocasião, o número de ligações direcionadas ao serviço alcançou o pico de 198.592 chamadas em um único dia.
Em nota divulgada no final da noite de ontem (23), a secretaria associa o crescimento da demanda a dois motivos. De um lado, à intensificação, nos últimos dias, da divulgação do serviço por conta do Dia Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que aconteceu na última sexta-feira (18).
Outra razão considerada importante para o elevado número de ligações ao serviço, criado para receber denúncias de violação à dignidade das pessoas, foi a repercussão do depoimento prestado pela apresentadora de TV Maria das Graças Xuxa Meneghel em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo.
Entrevistada para o quadro O Que Vi da Vida, exibido no último domingo (20), Xuxa revelou que foi vítima de abuso sexual durante a infância e adolescência. A apresentadora disse ainda que, à época, não contou nada aos pais por medo de que ninguém acreditasse nela. Como conseqüência, disse que até hoje é perseguida pela dúvida de ter alguma “culpa” pelo que lhe aconteceu.
Devido à repercussão, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pretende convidar a apresentadora de TV Maria das Graças Xuxa Meneghel para participar, na Câmara dos Deputados, em Brasília, de uma audiência pública que discutirá os casos de abusos sexuais contra menores de idade.
A Secretaria de Direitos Humanos esclareceu que as 285.051 mil ligações não dizem respeito unicamente à denúncia de casos de abuso ou exploração sexual contra menores. 
*Agência Brasil.

O modelo Lucas Malvacini de 21 anos foi eleito o Mister Brasil 2011

Confira essa linda foto em forma de agradecimento pelo sucesso de acessos nas fotos do modelo:Benilso Júnior.

Foto da capa

Miss Caruaru 2011: Andrielle Karla Silva,é uma das mulheres mais lindas do Brasil.



(Miss Caruaru) Adrielle Karla da Silva
(MISS CARUARU) ADRIELLE KARLA DA SILVA

MODELO:Hewerson Queiroz,atualmente reside em Caruaru-PE


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Foto da modelo Taize Oliveira,atualmente reside em Caruaru-PE


Taize Oliveira

PARA OS FÃS DOS MODELOS:Ex-BBB Rodrigo Carvalho E TATULA,VISITE ESTE BLOG:http://blogtataero.blogspot.com.br/

ORIGEM DO CATOLICISMO



O catolicismo é um dos maiores representantes do cristianismo na contemporaneidade.
 

 
O catolicismo é uma das mais expressivas vertentes do cristianismo e, ainda hoje, congrega a maior comunidade de cristãos existente no planeta. Segundo algumas estatísticas recentes, cerca de um bilhão de pessoas professam ser adeptas ao catolicismo, que tem o Brasil e o México como os principais redutos de convertidos. De fato, as origens do catolicismo estão ligadas aos primeiros passos dados na história do cristianismo.
Em sua organização, o catolicismo é marcado por uma rígida estrutura hierárquica que se sustenta nas seguintes instituições: as paróquias, as dioceses e as arquidioceses. Todas essas três instituições são submetidas à direção e ensinamentos provenientes do Vaticano, órgão central da Igreja Católica comandado por um pontífice máximo chamado de Papa. Abaixo de sua autoridade estão subordinados os cardeais, arcebispos, bispos, padres e todo o restante da comunidade cristã espalhada pelo mundo.

Esse traço centralizado da administração eclesiástica católica acabou promovendo algumas rupturas que, de fato, indicam a origem da chamada Igreja Católica Apostólica Romana. Uma das primeiras e fundamentais quebras de hegemonia no interior da Igreja ocorreu no século XI, quando as disputas de poder entre o papa romano e o patriarca de Constantinopla deram origem à divisão entre o catolicismo romano e o catolicismo ortodoxo.

As principais crenças do catolicismo estão embasadas na crença em um único Deus verdadeiro que integra a Santíssima Trindade, que vincula a figura divina ao seu filho Jesus e ao Espírito Santo. Além disso, o catolicismo defende a existência da vida após a morte e a existência dos céus, do inferno e do purgatório como diferentes estágios da existência póstuma. A ida para cada um desses destinos está ligada aos atos do fiel em vida e também determina o desígnio do cristão na chegada do dia do Juízo Final.

A liturgia católica reafirma sua crença através dos sete sacramentos que simbolizam a comunhão espiritual do fiel junto a Deus. Entre esses sacramentos estão o batismo, a crisma, a eucaristia, a confissão, a ordem, o matrimônio e a extrema-unção. A missa é o principal culto dos seguidores do catolicismo. Neste evento, celebra-se a morte e a ressurreição de Cristo; e o milagre da transubstanciação no qual o pão e o vinho se transformam no corpo e no sangue de Cristo.

Segundo consta nos ensinamentos católicos, a origem de sua igreja está relacionada ao nascimento de Jesus Cristo, líder judeu que promoveu uma nova prática religiosa universalista destinada à salvação de toda a humanidade. Após a morte de Cristo, a principal missão de seus seguidores era pregar os ensinamentos por ele deixados com o objetivo de ampliar o conhecimento de suas promessas. Nessa época, os primeiros cristãos tiveram que enfrentar a oposição ferrenha das autoridades romanas que controlavam toda Palestina.

Entretanto, a crise do Império Romano e a franca expansão dos praticantes dessa nova religião acabaram forçando o império a ceder a essa nova situação no interior de seus territórios. Por isso, ao longo do século IV, o catolicismo se tornou a religião oficial do Império Romano, favorecendo enormemente a expansão dessa religião ao logo de uma vasta região compreendendo a Europa, a África e partes do mundo oriental. Com isso, a Igreja adentra os últimos séculos da Antiguidade com expressivo poder.

Durante a Idade Média, a continuidade do processo de conversão religiosa se estendeu às populações bárbaras que invadiram os domínios romanos e consolidaram novos reinos. Entre esses reinos, destacamos o Reino dos Francos, onde se instituiu uma íntima relação entre os membros do clero e as autoridades políticas da época. A partir de então, a Igreja se tornou uma instituição influente e detentora de um grande volume de terras e fiéis.

A grande presença do catolicismo durante o período medieval começou a sofrer um expressivo abalo quando os movimentos heréticos da Baixa Idade Média e, séculos depois, o Movimento Protestante, questionaram o monopólio religioso e intelectual de seus clérigos. Nessa mesma época, a Igreja reafirmou suas concepções de fé por meio da Contrarreforma, a instalação da Inquisição e a expressiva participação na conversão das populações nativas encontradas no continente americano.

Entre os séculos XVIII e XIX, o poder de intervenção da Igreja em questões políticas sofreu uma grande perda com a eclosão do ideário iluminista e o advento das revoluções liberais. A necessidade de instalação de um Estado laico favoreceu uma restrição das atividades da Igreja ao campo essencialmente religioso. Paralelamente, o surgimento do movimento comunista também estabeleceu outra frente de refutação ao catolicismo quando criticou qualquer tipo de prática religiosa.

No século XX, a Igreja sofreu uma profunda renovação de suas práticas quando promoveu o Concílio de Vaticano II, acontecido durante a década de 1960. Nesse evento – que mobilizou as principais lideranças da Igreja – uma nova postura da instituição foi orientada em direção às questões sociais e injustiças que afligiam os menos favorecidos. Essa tônica social acabou dando origem à chamada Teologia da Libertação, que aproximou os clérigos das causas populares, principalmente na América Latina.

Ultimamente, a ascensão de autoridades mais conservadoras na alta cúpula da Igreja enfraqueceu significativamente esse tipo de aproximação. Em contrapartida, existe um forte movimento que ainda insiste na mudança de alguns preceitos, como o celibato entre os clérigos e o uso de métodos contraceptivos. Com isso, vemos que a trajetória dessa instituição foi marcada por várias experiências que a transformaram ao longo do tempo.

 
Por Rainer Sousa
Graduado em História
Equipe Brasil Escola

terça-feira, 22 de maio de 2012

História do Candomblé


História do Candomblé
Desde os tempos coloniais, observamos que várias manifestações religiosas de origem africana se consolidaram em terras brasileiras. O batucajé, o calundu e o batuque são apenas alguns dos nomes que designavam as manifestações religiosas trazidas pelos negros e realizadas em diversas senzalas espalhadas pelas grandes fazendas do território. De forma muito diversa, a religiosidade africana se manifestava em cantos, danças, instrumentos percussivos, curas, magias e adivinhações.
Segundo a indicação de alguns pesquisadores, o desenvolvimento dos terreiros de candomblé passou a se manifestar a partir do século XVIII. Nessa época, o crescimento dos centros urbanos se tornava um ambiente propício para que vários negros se reunissem e organizassem experiências religiosas mais estáveis e regulares. Foi nesse contexto que o candomblé deu seus primeiros passos rumo à consolidação de uma experiência religiosa identificável.
A relação do candomblé com a cidade pode ser explicada através da situação dos escravos que ali viviam. Nos centros urbanos havia negros alforriados, escravos de ganho e domésticos que circulavam com maior frequência e, dessa forma, estreitavam seus laços com maior facilidade. Em contrapartida, as condições de trabalho mais rígidas e a própria dificuldade de locomoção determinavam maiores empecilhos para que algo semelhante ocorresse no meio rural.
Já no século XIX, era possível pontuar a existência de alguns sobrados antigos e casarões coletivos em que negros livres organizavam pontos de encontro para a realização de seus cultos. Apesar da existência da repressão imposta pelas autoridades oficiais, o candomblé dava seus primeiros passos formativos. No ano de 1889, a proclamação da República, precedida pela Abolição da Escravatura, também contribuiu para que as crenças afro-brasileiras se expandissem.
Nesta conjuntura inédita, os terreiros de candomblé foram sendo criados e dando forma aos rituais e crenças que o definiriam. Mais do que isso, também funcionaram como meio de confraternização e socialização de vários negros que saíam do meio rural visando outras oportunidades de emprego. Com isso, os terreiros também serviam como lugar de lazer, solidariedade e manutenção de uma memória coletiva que se mostrou essencial no surgimento desta rica prática religiosa.

ORIGEM DO ESPIRITISMO


No século 19, um fenômeno agitou a Europa: as mesas girantes. Nos salões elegantes, após os saraus, as mesas eram alvo de curiosidade e de extensas reportagens, pois moviam-se, erguiam-se no ar e respondiam a questões mediante batidas no chão (tiptologia). O fenômeno chamou a atenção de um pesquisador sério, discípulo do célebre Johann Pestalozzi: Hippolyte Leon Denizard Rivail.
Rivail, pedagogo francês, fluente em diversos idiomas, autor de livros didáticos e adepto de rigoroso método de investigação científica não aceitou de imediato os fenômenos das mesas girantes, mas estudou-os atentamente, observou que uma força inteligente as movia e investigou a natureza dessa força, que se identificou como os “Espíritos dos homens” que haviam morrido. Rivail fez centenas de perguntas aos Espíritos, analisou as respostas, comparou-as e codificou-as, tudo submetendo ao crivo da razão, não aceitando e não divulgando nada que não passasse por esse crivo. Assim nasceu O Livro dos Espíritos. O professor Rivail imortalizou-se adotando o pseudônimo de Allan Kardec. A Doutrina codificada por ele tem caráter científico, religioso e filosófico. Essa proposta de aliança da Ciência com a Religião está expressa em uma das máximas de Kardec, no livro “A Gênese”: "O espiritismo, marchando com o progresso, jamais será ultrapassado porque, se novas descobertas demonstrassem estar em erro sobre um certo ponto, ele se modificaria sobre esse ponto; se uma nova verdade se revelar, ele a aceitará".
O ESPIRITISMO NO BRASIL
Divulgado em praticamente toda a Europa no século XIX, o Espiritismo chegou ao Brasil em 1865. Hoje, o País é o que reúne o maior número de espíritas em todo o mundo. A Federação Espírita Brasileira – entidade de âmbito nacional do Movimento Espírita – congrega aproximadamente dez mil Instituições Espíritas, espalhadas por todas as regiões do País.
Atualmente, o Brasil possui 2,3 milhões de espíritas, de acordo com o Censo 2000, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Terceiro maior grupo religioso do País, os espíritas são, também, o segmento social que têm maior renda e escolaridade, segundo os dados do mesmo Censo.
Os espíritas têm sua imagem fortemente associada à prática do bem e da caridade. Eles mantêm em todos os Estados brasileiros asilos, orfanatos, escolas para pessoas carentes, creches e outras instituições de assistência e promoção social.
Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo, é uma personalidade bastante conhecida e respeitada no Brasil. Seus livros já venderam mais de 20 milhões de exemplares em todo o País. Se forem contabilizados os demais livros espíritas, todos decorrentes das obras de Allan Kardec, o mercado editorial brasileiro espírita ultrapassa 4.000 títulos já editados e mais de 100 milhões de exemplares vendidos.

FONTE:http://www.centronocaminhodaluz.com.br/index.php?option=com_content&view=category&id=57&Itemid=62

CONHEÇA A ORIGEM DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ


As Testemunhas de Jeová iniciaram suas atividades a partir da década de 1870 do Século XIX, quando Charles Taze Russell e alguns amigos formaram um pequeno grupo de estudo não sectário da Bíblia, em Allegheny (hoje integrada na cidade de PittsburgoPensilvânia), nos Estados Unidos da América. Com o fim de publicar as suas ideias sobre o que considerava ser a verdade bíblica em contraste com erros doutrinais que atribuía a outras denominações religiosas, Russell começou a publicar A Sentinela, que se assume como a mais distribuída revista religiosa do mundo,bem como a mais traduzida revista de qualquer género.[14] As pessoas que recebiam a revista começaram a reunir-se em grupos para estudo da Bíblia. Assim, acabaram por tornar-se conhecidos por Estudantes da Bíblia ou, quando A Sentinela começou a ser traduzida em outras línguas, Estudantes Internacionais da Bíblia.

Charles Taze Russell (1852–1916).
Originalmente, a impressão de A Sentinela e tratados religiosos era feita quase que inteiramente por firmas comerciais. Mas, visando uma maior divulgação pela página impressa, Russell fundou aSociedade de Tratados da Torre de Vigia de Sião, sendo que esta associação religiosa é hoje conhecida como Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Pensilvânia. Estava deste modo formado o principal instrumento legal do grupo religioso que posteriormente viria a ficar conhecido por Testemunhas de Jeová, visando a realização da sua obra mundial de evangelização. Usualmente, ao se empregar a expressão Sociedade Torre de Vigia, pretende-se mencionar esta primeira Sociedade (Watch Tower Society), ainda em funcionamento hoje em dia. A diretoria desta Sociedade veio a constituir o que se convencionou chamar Corpo Governante, ou seja, o grupo de homens responsáveis pelas atividades mundiais das Testemunhas de Jeová. Durante muitos anos, a expressão "a Sociedade", usada pelas Testemunhas, era uma referência direta a este Corpo Governante.[16] Finalmente, a partir da década de 1970, passou a existir uma clara distinção entre o Corpo Governante e as várias sociedades jurídicas que as Testemunhas usam em todo o mundo. Estas sociedades ou associações, incluindo a mais antiga delas, são encaradas como simples instrumentos legais para as suas atividades.

Reunião congregacional num Salão do Reino, em Portugal.

World headquarters: The Watchtower Bible & Tract Society em Brooklyn, Nova York, EUA.
Hoje, as Testemunhas de Jeová constituem um grupo mundial de milhões de membros, agrupados em células locais designadas porCongregações, unidas sob uma estrutura mundial que coordena todas as suas atividades. Apesar de possuírem o que chamam de organização e nela existiremhomens que assumem responsabilidadeslocais ou mais abrangentes, as Testemunhas não formam distinção entreclero e leigos, tal como acontece com muitas denominações religiosas. Os seus responsáveis não possuem títuloshonoríficos, não usam vestimenta ousímbolos distintivos, não se lhes impõe o celibato, não são assalariados e espera-se que sejam os primeiros a dar o exemplo de boa conduta e moral aos restantes membros da congregação.
Preocupam-se também em divulgar os seus ensinos por publicarem milhares de milhões de páginas de informação em várias centenas de línguas, sem esquecer os que têm necessidades especiais, tal como os surdos ou cegos. Aos interessados oferecem estudos domiciliares e gratuitos da Bíblia, o que por vezes acaba atraindo muitos visitantes aos seus centros de reunião, conhecidos por Salões do Reino. As suas reuniões e congressos, bem como a realização de cerimónias de casamento e funerais, são sempre realizadas gratuitamente e, em qualquer ministração religiosa, nunca fazem coletas, nem cobram dízimos. Aceitam contribuições voluntárias e anónimas para o financiamento da sua obra e dos seus locais de reunião. Mantêm ainda extensosprogramas de educação e de serviço voluntário em várias frentes.

Pedra Memorial aos Triângulos roxos que sofreram terror no campo de MauthausenÁustria.
Apesar de duramente perseguidas e proscritas em muitos países, sendo alvo de críticas e várias controvérsias devido à sua singular, e muitas vezes controversa, interpretação da Bíblia e apego intransigente às suas doutrinas que, em grande parte, diferem da teologia do cristianismo ortodoxo, as Testemunhas de Jeová continuam a experimentar aumento entre as suas fileiras. Na defesa do que consideram ser a pura e verdadeira fé, rejeitam qualquer envolvimento no ecumenismo,[18] também mantendo uma estrita neutralidade política e militar, em tempos de guerra ou paz, em qualquer lugar do mundo.[19]
Defendendo uma conduta moral bastante rígida, mostram um zelo notável, que alguns consideram proselitismo agressivo, no que chamam "obra de pregação das Boas Novas do Reino". Este serviço realizado voluntariamente distingue-as e torna-as conhecidas mundialmente, sendo habitual observá-las nas suas regulares visitas às casas dos seus vizinhos e no contato direto com o público onde quer que haja pessoas.
FONTE:http://pt.wikipedia.org/wiki/Testemunhas_de_Jeov%C3%A1

APRESENTAREMOS A ORIGEM DAS PRINCIPAIS RELIGIÕES,COMEÇANDO COM AS IGREJAS PROTESTANTES,MAIS CONHECIDAS COMO EVANGÉLICAS.


Como surgiram as igrejas protestantes?


Elas surgiram a partir do inconformismo do padre alemão Martinho Lutero (1483-1546) em aceitar algumas práticas da Igreja Católica. Lutero atacava duramente a venda de indulgências, ou seja, a obtenção de perdão para um determinado pecado em troca de dinheiro. No dia 31 de outubro de 1517, Lutero pregou na porta de uma igreja de Wittenberg, na Alemanha, um manifesto com 95 teses em que atacava não só a venda de indulgências, como também outros procedimentos da Igreja Católica, como a negociação de cargos eclesiásticos. O papa Leão X exigiu uma retratação do padre, ameaçando condená-lo por heresia. Mas Lutero não voltou atrás e rompeu com a Igreja Católica, dando início à chamada Reforma Protestante, movimento que se espalhou pela Europa, impulsionado pela maior flexibilidade religiosa que oferecia.
Os inimigos dos reformistas passaram a se referir a seus seguidores como "luteranos". Estes, por sua vez, preferiam ser chamados de "evangélicos", termo hoje muito usado para se referir aos fiéis das igrejas protestantes. A liberdade pregada por Lutero acabaria abrindo espaço para o surgimento de várias correntes religiosas. "O protestantismo tem uma pedra fundamental: a autonomia. A idéia de que só Deus salva, a subjetividade do indivíduo e a possibilidade de assumir e viver as diferenças vai gerar uma variedade enorme de igrejas", diz o cientista da religião João Décio Passos, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Isso ajuda a entender por que hoje existem tantas ramificações entre os protestantes.
FONTE:http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-surgiram-as-igrejas-protestantes

BIOGRAFIA DO CANTOR: LUAN SANTANA,Atualmente o cantor tem um dos cachês mais caros do país, cobrando por apresentação cerca de 300 mil reais. Seu primeiro álbum ao vivo foi um dos mais vendidos durante todo o ano de 2010, já vendeu mais de 400 mil cópias e continua entre os mais vendidos do Brasil.


Luan Santana (1991) é um cantor e compositor brasileiro de música Pop sertaneja. Seu Disco, Luan Santana ao vivo, foi grande sucesso junto ao público e já é um dos mais populares nas paradas da Social 50, da Billboard.
Luan Santana nasceu em Mato Grosso e com três anos de idade já cantava. Foi incentivado pela família com um presente, um violão que começou a tocar e nunca mais parou. O cantor, desde cedo, já gostava de música sertaneja, gênero muito popular na região.
Lançou o seu primeiro álbum em 2008, com as canções Tou de Cara, Meteoro, você não sabe o que é amor e Sinais. Todas foram sucessos imediatos. Gravou o seu segundo álbum em 2009 - Luan Santana ao vivo, e o Luan Santana ao vivo no Rio, em 2010.
Luan Santana fez muito sucesso também em eventos de músicas sertaneja, apresentações agropecuárias e, principalmente, na festa de peão de Barretos.
Os shows de Luan Santana costumam apresentar produções arrojadas, com muitas luzes e efeitos especiais. O público, em sua boa parte, é composto por jovens e adolescentes.
Por conta de seu sucesso, estima-se que a fortuna de Luan Santana chegue a 40 milhões de reais. O cantor possui um contrato com a Som Livre, importante gravadora, responsável pelo lançamento de seus Discos.
O cantor se apresentou no Brasilian Day, em Nova Iorque, festival promovido pela Rede Globo, que teve mais de dois milhões de pessoas.
Ganhou em 2010, dentre outros prêmios, o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Revelação Musical; o Teen Awards Brasil, pelo Álbum Luan Santana ao Vivo e a indicação do Grammy Latino 2010 na categoria melhor álbum de música sertaneja. Além disso, ganhou dois discos de platina pela APDB.
Luan Santana

Luan Santana

Luan Santana

Luan Santana

Luan Santana

Luan Santana

Luan Santana

Luan Santana

BIOGRAFIA DA MODELO BRASILEIRA MAIS FAMOSA NO MUNDO:Gisele Bündchen.


Gisele Bündchen

Gisele Bundchen é uma famosa super modelo Brasileira, originária do Rio Grande do Sul e descendente de pais Alemães Gisele Bundchen já foi fotografada milhões de vezes para revistas de moda de todo o mundo, Gisele Bundchen é atualmente a modelo mais bem paga do mundo!

Gisele Caroline Bündchen (nasceu julho de 1980) é uma supermodelo brasileira.
Bündchen foi, em Setembro de 2000, considerada a modelo mais bonita do mundo, pela revista Rolling Stone e em 2004, 2005, 2006 e 2007, pela revista Forbes, a mais bem paga. Sua fortuna está avaliada em 150 milhões de dólares, aparecendo em 2007 no Guiness Book como a modelo mais rica do mundo.
Índice
Gisele Bündchen nasceu em uma família de descendentes de alemães, na região noroeste do Rio Grande do Sul, na cidade de Horizontina.[8] Seus pais são Valdir Bündchen e Vânia Nonnenmacher. Tem cinco irmãs: Raquel, Graziela, Gabriela, Rafaela e, sua irmã gêmea, Patrícia. Quando adolescente, tinha o sonho de se tornar uma jogadora de vôlei e até cogitou entrar para o time da Sogipa.[9]
A sua carreira começou aos quatorze anos de idade quando foi descoberta por olheiros de uma agência de modelos em um shopping de São Paulo, enquanto comia um Big Mac com amigas.[10] Inicialmente, trabalhou para a agência de modelos Elite Model Management, depois passou a ser representada pela IMG Models.[9]
Bündchen fez anúncios e fotografias para grifes renomadas, incluindo Valentino, Zara, Bulgari, Versace, Victoria's Secret, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Dolce & Gabbana e outros. Também apareceu nas capas de revistas como Marie Claire, Vogue, Arena, Forbes, Vanity Fair, Time, Newsweek e Rolling Stone. Em sua carreira, estima-se ter aparecido em 500 capas de revistas.

Em 1999, a figura carismática de Bündchen e sua notoriedade no mercado da moda, levou a Vogue a afirmar que graças a ela houve o "retorno da modelo sexy", já que parece ter marcado o fim de uma tendência de modelos de aspecto pouco saudável, como era considerada Kate Moss na época.


Bündchen, em 2000, ganhou o prêmio de "Modelo do Ano" pela revista Vogue e foi nomeada "A Garota Mais Linda do Mundo" pela revista Rolling Stone.
Em Janeiro de 2007, a revista Forbes divulgou a lista das vinte mulheres mais ricas da indústria do entretenimento mundial e Bündchen é a única brasileira incluída. Naquele momento, com uma fortuna estimada em 70 milhões de dólares, é a 16ª colocada.[14] Enquanto que a maioria das top models mantêm no máximo quatro contratos, Bündchen conta com um número que se aproxima de vinte, incluídos gigantes da indústria da moda como Dolce & Gabbana e Yves Saint Laurent.

Atualmente, celebridades de Hollywood tem ocupado os lugares das modelos e sendo contratadas para associar seus rostos às marcas. Em conseqüência, há uma desvalorização na atuação de modelos, sendo Bündchen uma exceção. Por isso, a modelo é considerada por muitos como a "última supermodelo do mundo".

Claudia Schiffer afirmou que "supermodelos, como fomos um dia, não existem mais", salientando que Gisele Bündchen é a única no mundo a ter notoriedade suficiente para ser considerada uma supermodelo.[15] Para os editores de moda, Bündchen estará num patamar acima das supermodelos, chamando-a de "übermodel", uma expressão em alemão que significa "acima de modelo".

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
fonte:http://biografiaonline.blogspot.com.br/2009/04/gisele-bundchen.html

sexta-feira, 18 de maio de 2012

BIOGRAFIA DA CANTORA ADRYANA RIBEIRO,COM UM VOZ MARAVILHOSA E UMA BELEZA RADIANTE.




Acantora e interprete ADRYANA RIBEIRO, tem muitas histórias pra contar.

Em seus mais de 20 anos de carreira, iniciados em peças e musicais de colégio,passando por bandas de baile,gravou jingles e cantou na noite.

Foi descoberta nos idos de 1991,na concorrida noite de São Paulo, pelo estilista Clodovil Hernandez, que encantado com sua voz e talento a levou em seu programa na extinta Rede Manchete, apresentando-a como uma nova Billie Holliday . ( disse isso, porque se apaixonou ao vê-la cantando Jazz, alem de outros ritmos como samba e bossa nova ).

Anos depois, em 1994, surge em sua carreira, uma nova oportunidade, onde é levada a participar de um teste para a gravadora Sony Music, sendo assim escolhida e contratada como “ A nova REVELAÇÃO DO SAMBA”, segundo jornalista e critico musical Sergio Cabral, no release de apresentação do primeiro álbum “ ADRYANA RIBEIRO” 1995, com participações de Martinho da Vila, Demônios da Garoa e Rafael Rabelo, e material gráfico por ELifas Andreato.
E contou ainda com grande sucesso neste mesmo álbum ao lançar o single “ Sempre sou Eu” faixa gravada com Luis Carlos Líder da Banda Raça Negra, um dos maiores ícones populares daquele momento na cena brasileira.

Em 1997 lança o album “ EM BUSCA DO SOL” Sony Music, faixa titulo presente de seu padrinho Martinho da Vila, produzida pelo respeitado produtor de samba Hyldo Hora, ambos os discos foram lançados pelo selo Butiquim do Martinho para Sony Music, que lhe renderam elogios da critica e dos colegas.

Entre 1999 e 2004 a convite da gravadora ABRIL MUSIC, integrou-se ao projeto ADRYANA E A RAPAZIADA, grupo produzido por Arnaldo Sacomanni em 1999 e 2001, e Guto Graça Mello para BMG o último disco do projeto ADRYANA E A RAPAZIADA em 2003.

Adryana e a Rapaziada, projeto no qual misturou dança, performance, elementos de Samba, Rap, Hip Hop, A&B,Samba rock, musica romântica e pop.
Foram 3 albuns lançados ao longo de 5 anos, mostrando sua versatilidade artística, tornando-se assim, uma das artistas mais requisitadas da mídia em geral com uma agenda lotada de shows.

Em 2005 é convidada pela DeckDisc para retomar sua carreira solo,e lança o disco “Brilhante Raro” produzido por Leandro Sapucahy, revelando uma sambista mais romântica, estoura o single “SAUDADE VEM” em todas as rádios do Brasil.


Permeando nos dias de hoje na cena indie do disco, a cantora lança sua primeira produção independente, DIREITOS IGUAIS,produzido em parceria com o maestro e produtor ELIAS JÓ.

O disco traz uma linguagem sambista inspirado na descontraída Jovelina Pérola Negra, com cavacos e banjos mais atuantes e percussão forte.Com um discurso feminino sem ser feminista,nele Adryana canta uma mulher que posiciona decidida em ser feliz, não mais como a Amélia romântica, submissa de outrora,mas como a mulher cosmopolita,batalhadora, que sabe o que quer.

FONTE:www.adryanaribeiro.com.br/biografia/