Dr. da Estética Maykon Menezes

Dr. da Estética Maykon Menezes
Melhor Linha de Cosméticos do Brasil

domingo, 15 de julho de 2012

Romantismo embala a terceira noite do Festival de Inverno de Garanhuns, com destaque para cantora: Alcione que emocionou o grande público que aguardava sua apresentação, a cantora encantou a todos com sua maravilhosa voz, e fez valer o titulo de rainha do samba.


Os casais e solteiros apaixonados lotaram a Praça Guadalajara nesse sábado (14), para cantar em coro as músicas de Roberta Miranda e Alcione, atrações da noite no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste pernambucano. As duas foram recebidas por centenas de pessoas, que se emocionaram e cantaram as músicas em coro. O público recebeu também os shows de Hercinho, Maestro Forró e Academia da Berlinda, que convidou todos para dançar com sua cumbia.
Maestro Forró (Foto: Gabriela Alcântara / G1)Maestro Forró apresentou, no palco principal do FIG, o projeto "Fole assoprado", que busca representar os sons da sanfona com instrumentos de sopro (Foto: Gabriela Alcântara / G1)
Tão animados como sempre e dispostos a espantar o frio da terceira noite do FIG, o Maestro Forró e sua Orquestra Popular da Bomba do Hemetério fizeram um show memorável. No palco, os músicos apresentaram o “Fole Assoprado”, projeto em que eles buscam representar os sons da sanfona apenas com instrumentos de sopro.
Enquanto um boneco representando o maestro estava sentado no canto do palco, como se estivesse atento a tudo, o grupo fazia o público dançar, entoando músicas de Luiz Gonzaga, Azulão e Jackson do Pandeiro. Forró fugiu do comum para homenagear o Rei do Baião, emprestando sua irreverência para “Deixa a tanga voar”.
Roberta Miranda (Foto: Gabriela Alcântara / G1)Roberta Miranda encerrou o show no FIG com o
hit 'Vá com Deus' (Foto: Gabriela Alcântara / G1)
Em seguida, a Academia da Berlinda subiu ao palco, chamando todo mundo para sua dança, com o vocalista Tiné dizendo que “em Olinda, todo mundo só dança agarradinho! Vamo dançar agarradinho, minha gente”. O grupo apresentou o show de seu último disco, “Olindance”, cantando “O Gole”, “Filhinho”, “Tapete Vermelho” e “Fui Humilhado”. Eles também tocaram sucessos de seu primeiro álbum, como “Envernizado” e “Cumbia do Lutador”, além da tradicional ciranda, com o vocalista Urêa fazendo sua imitação de Lia de Itamaracá.
Antes de subir ao palco, Roberta Miranda falou rapidamente com o G1, em coletiva que concedeu aos jornalistas, e deu uma prévia do que seria o show: “Vai ser uma apresentação muito romântica. (…) Claro que vou homenagear Luiz Gonzaga; quando criança, meu pai e minha mãe sempre ouviam muito as músicas dele. Já vou abrir prestando esta homenagem”. A promessa foi cumprida, e a cantora abriu sua apresentação com “Asa Branca”.
Acompanhada pelos fãs, Roberta não fugiu do romantismo que o público esperava, e desfilou canções como “Eu te amo”, de Roberto Carlos, e “A mulher em mim”, que eram cantadas em coro emocionado pelos fãs. A cantora ainda brincou com a plateia, dizendo que o show a deixara com calor, e ela estava pensando em tirar a roupa: “Mas não tiro não, se eu tirar a roupa vocês vão dizer que eu estou devassa”, falou, sorrindo. Ela ainda deu espaço para canções como “Ex mai love”, de Gaby Amarantos, e “Chora, me liga”, que foram cantadas pelos seus backing-vocals. Para encerrar, nada mais apropriado que “Vá com Deus”, que ela cantou distribuindo rosas aos presentes.
Alcione (Foto: Gabriela Alcântara / G1)Alcione também lembrou Gonzagão, cantando
"O xote das meninas" (Foto: Gabriela Alcântara / G1)
Recebida com tanto entusiasmo quanto Roberta, Alcione retribuiu os fãs com vários sucessos, como “Estranha loucura” e “Chora coração”, que está de volta à lista de mais ouvidas, graças à novela “Cheias de Charme”. A cantora também fez uma homenagem ao Mestre Lua, cantando “O xote das meninas”, que ela disse escutar muito quando era criança. Além disso, interpretou uma música da própria Roberta Miranda, “Medo”, que foi escolhida pelo seu fã-clube oficial para ser regravada no DVD de 40 anos
Palco Pop
Mesmo com o espaço no Parque Euclides Dourado esvaziado, Silvério Pessoa animou os presentes, apresentando o repertório de seu último disco, “No Grau”. Este foi o último show da turnê brasileira do novo trabalho, que deve ser apresentado na Europa. O público aproveitou o espaço e dançou animado aos som de canções do álbum, como “Baião desordeiro”, “Tortura do tempo” e “Ballet dos pirilampos”, abrindo também uma ciranda.
Silvério foi seguido pelo parceiro Marco Polo, que trouxe para o FIG as músicas da extinta banda Ave Sangria. O Palco Pop ficou cheio para a apresentação de Polo, mostrando a força que o grupo tem até hoje, principalmente entre os jovens. Enquanto o músico cantava “Geórgia, a carniceira”, “Hey man”, “O Pirata” e “Dois Navegantes”, todos dançavam e o acompanhavam com reverência.
Substituindo Lucas Santtana, que não conseguiu chegar a Garanhuns a tempo para o show, e deve se apresentar no dia 21 de julho, Patrick Tor4 fechou a programação pop, levando seu “Baile Tropical” para o público, e transformando o espaço em uma pista de dança. No setlist, afrobeats, funks, bregas, guitarradas e música brasileira fizeram sucesso entre os presentes.
Público no show de Marco Polo (Foto: Gabriela Alcântara / G1)Público curtiu e reverenciou o show de Marco Polo, com repertório da extinta Ave Sangria (Foto: Gabriela Alcântara / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário