Dr. da Estética Maykon Menezes

Dr. da Estética Maykon Menezes
Melhor Linha de Cosméticos do Brasil

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Prefeito de Caruaru pode ter candidatura impugnada


Zé Queiroz


O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) encaminhou um pedido de impugnação do atual prefeito e candidato a reeleição da cidade de Caruaru, José Queiroz (PDT), à Procuradoria Eleitoral. A ação que  foi movida pelo diretório municipal do DEM, acusa o pedetista de abuso de poder político e econômico, na sua gestão de 1993 a 1996, quando participou de um programa de rádio “Fala, prefeito”, financiado com dinheiro público.

A 7ª Câmara Cível do Tribunal de Pernambuco reconheceu que o prefeito infringiu o artigo 37, parágrafo 1/167, sendo condenado a ressarcir 50% do valor custeados pelo cofre municipal.  O ministério Público entrou com uma ação popular. O processo tem o numero 136753-1 e a decisão foi publicada no Diário da Justiça, no dia 7 de julho de 2010. Queiroz poderá ser enquadrado na Lei de Ficha Limpa, ficando inelegível nessa eleição.

Em nota, a coordenação de campanha de José Queiroz, defendeu que os seus adversários políticos tentam ganhar as eleições no “Tapetão” e com “Pirotécnia”, referindo-se a judicialização da disputa eleitoral. A ação popular, à qual se referem os Democratas, não resulta em inelegibilidade. A pena máxima seria a aplicação de multa. "Portanto, Zé Queiroz e Jorge Gomes permanecem sendo candidatos à reeleição em Caruaru, encabeçando uma chapa que conta com 17 partidos", declara o texto.   


Nota divulgada:

"Oposição em Caruaru tenta levar disputa para o tapetão"

"A Frente Popular lamenta a tentativa da oposição em levar a eleição para a prefeitura de Caruaru para o tapetão. Mais uma vez a esperança irá vencer o medo. Medo que existe em nossos adversários em deixar que a população decida o que é melhor para Caruaru: prosseguir no caminho do desenvolvimento, ao lado de Lula, Eduardo Campos e Dilma Rousseff, ou voltar para um tempo em que a cidade vivia estagnada.

A ação popular, à qual se referem os Democratas, não resulta em inelegibilidade. A pena máxima seria a aplicação de multa. Ou seja, não há sustentação para mais este boato.

Portanto, Zé Queiroz e Jorge Gomes permanecem sendo candidatos à reeleição em Caruaru, encabeçando uma chapa que conta com 17 partidos.

A Frente Popular esclarece à opinião pública que está sendo vítima de mais uma pirotecnia, com a clara intenção de desestabilizar nossa militância, o que não irão conseguir. Vamos permanecer ganhando as ruas, de maneira limpa, sem baixarias, conquistando os corações e mentes dos caruaruenses. Vamos às urnas sem medo com a força do Brasil, para vencer no voto, como exige a democracia.’’ Informações do Leia Já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário