Dr. da Estética Maykon Menezes

Dr. da Estética Maykon Menezes
Melhor Linha de Cosméticos do Brasil

quarta-feira, 6 de junho de 2012

"Forró de plástico" diz Herbert Lucena com o São João de Caruaru O artista acrescenta que o ciclo junino de Caruaru pode ser classificado como "Fuleragem Music"




Foto: Paulo Roberto
Da Central de Jornalismo,
Com um público reduzido foi retomada na noite desta terça-feira (5) a programação do São João no Parque de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, no Agreste pernambucano. Subiram ao palco Herbert Lucena, Fabiana Pimentinha e Irah Caldeira que fizeram belas apresentações.
O público presente teve a oportunidade de escutar canções de Azulão, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Jacinto Silva e Luiz Gonzaga. Em entrevista a Rádio Liberdade AM, após sua apresentação, o cantor Herbert Lucena, que concorre ao prêmio Nacional de Música fez um desabafo:
“Infelizmente a maioria dos artistas que tem se apresentado no São João de Caruaru não estão fazendo jus à homenagem do Rei do Baião, Luiz Gonzaga e o ao Pequeno Grande, o Azulão. Infelizmente a programação de Caruaru está louca. Ele, Luiz Gonzaga, não merecia um centenário tão pobre assim. Um povo que esquece o passado não tem futuro, e isso está acontecendo com Caruaru. Cada dia que passa está pior, um São João de defunto music”.
Segundo Herbert Lucena, os patrocinadores, a Fundação de Cultura e Prefeitura de Caruaru, não estão ligando para a questão cultural e sim financeira. “O que eles querem é multidão, infelizmente elas estão acostumada a ouvir  música de baixíssima qualidade. E quando se fala em São João tradicional esse discurso é cansativo por parte da fundação, a mesma está ficando cada dia mais ignorante quanto a isso”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário