Dr. da Estética Maykon Menezes

Dr. da Estética Maykon Menezes
Melhor Linha de Cosméticos do Brasil

quinta-feira, 17 de maio de 2012

NESTA SEMANA VAMOS COMENTAR SOBRE CREDITO ORIENTADO,CONHEÇA A FORMA DE ATUAÇÃO DO CREDAMIGO.

Crediamigo - Forma de Atuação

Conheça a forma de atuação do Crediamigo

Em 17 de novembro de 2003, o Banco do Nordeste firmou parceria com o Instituto Nordeste Cidadania , com o objetivo de operacionalizar o programa de microcrédito Crediamigo, tendo em vista o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO) do Governo Federal.
O Instituto é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), fundada em 1993 durante a Campanha Nacional de Combate à Fome, à Miséria e pela Vida, por iniciativa de funcionários do Banco do Nordeste.
Atualmente, o Instituto Nordeste Cidadania operacionaliza o Crediamigo em toda a área de atuação do Banco do Nordeste, dispondo de mais de 2.500 colaboradores, dentre Coordenadores, Administrativos, Assessores de Crédito, Recursos Humanos e Técnicos.
A partir de 2009 o Banco passa a operacionalizar o Programa Crediamigo no Rio de Janeiro, em parceria com o VivaCred. Trata-se de uma OSCIP, fundada no dia 26 de outubro de 1996, por iniciativa da ONG Viva Rio e de pessoas representativas da sociedade. Possui atualmente 06 unidades de negócios, cinco instaladas em comunidades da capital fluminense e uma no município de Macaé.
De acordo com o termo de parceria, as duas OSCIP’s são responsáveis pela execução do Crediamigo, conforme plano de trabalho aprovado pelo Banco do Nordeste, zelando pela qualidade e eficiência das ações e serviços prestados, e pela gestão administrativa do pessoal, sua contratação e pagamento
Na operacionalização do Programa adota-se a metodologia de microcrédito produtivo orientado, que consiste no atendimento, por pessoas treinadas, aos empreendedores formais ou informais, com o fim de efetuar o levantamento sócio-econômico para definição das necessidades de crédito; no relacionamento direto dos assessores com os empreendedores, no próprio local de trabalho; e na prestação de serviços de orientação sobre o planejamento do negócio.
O Banco do Nordeste atua em primeiro piso, acompanhando, supervisionando e fiscalizando o  cumprimento do termo de parceria, e proporcionando o apoio necessário às OSCIP’s para que o objeto do termo de parceria seja alcançado em toda a sua extensão. O Banco mantém, sob sua responsabilidade, o deferimento das propostas de crédito que lhes são encaminhadas e a liberação das parcelas concedidas aos beneficiários.
fonte:http://www.bnb.gov.br/content/aplicacao/Produtos_e_Servicos/Crediamigo/gerados/forma_de_atuacao.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário