Dr. da Estética Maykon Menezes

Dr. da Estética Maykon Menezes
Melhor Linha de Cosméticos do Brasil

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Artistas comentam programação local do PE Nação Cultural em Caruaru


Caruaru está recebendo pela primeira vez o Pernambuco Nação Cultural e, segundo a própria Fundarpe, o projeto em Caruaru traz atrações de destaque regional e nacional, mas valoriza em grande parte as atrações locais. Segundo o assessor de articulação da Fundação no agreste, Hérlon Cavalcanti, a programação do festival valoriza os artistas da terra porque está composta em 70% por atrações locais, o que estimula a participação no evento. Mas, os caruaruenses que estão na agenda de shows do festival também comentam a construção da grade do evento.

Divulgação
O músico Valdir Santos, que já tem uma trajetória conhecida em Caruaru e com projetos pelo país a fora, opina que o governo estadual tem investido mais para que os artistas se sintam referenciados nos projetos culturais do estado.
“Eu posso falar por mim e por um pequeno grupo de artistas que convivem comigo e digo que a Fundarpe tem tido sim uma preocupação em valorizar os artistas e construir projetos que envolvam a participação de artistas locais. Principalmente no meu caso, a questão é negociação financeira, pois acredito que a Fundarpe, desde que Fernando Duarte assumiu, tem  desenvolvido um trabalho mais organizado junto aos artisas, no que se refere à contratação para shows”, explica.
Valdir vai se apresentar no sábado (19), em um show com participação do cantor Azulão, em uma noite de apresentações em homenagem a Luiz Gonzaga. O show também trará também participações do sanfoneiro Ivison Silva e de Renilda Cardoso, ambos caruaruenses. “Quem escolhe o forró como estilo predominante, sabe que homenagear Luiz Gonzaga durante um show é na verdade um honra para o próprio artista, por conta da influência de Gonzaga sobre os trabalhos de todos artistas que se influenciaram pela música do Rei do Baião”, finaliza.
Em outra ponta da produção artística da cidade, está a turma da banda La Cambada, projeto novo na cidade,  com apenas dois anos de existência, e que já lançou um EP (Azul – 2010) e o disco Desarmônico (2012).  Na agenda de shows, o grupo tem uma apresentação marcada na quinta (17) no palco do Coreto, na Estação Ferroviária de Caruaru. ”É muito bom para nós que fazemos a La Cambada esse tipo de reconhecimento partindo da capital, pois muitos artistas do interior, como  a gente, encontram barreiras nos canais da RMR, porta de entrada de Pernambuco”, expressa o vocalista da banda, Heitor Alves, sobre a gratidão de participar do festival.
FONTE:http://blogdomarioflavio.com.br/vs1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário