Dr. da Estética Maykon Menezes

Dr. da Estética Maykon Menezes
Melhor Linha de Cosméticos do Brasil

quarta-feira, 16 de maio de 2012

BIOGRAFIA DE JOSE AUGUSTO,depois do Roberto Carlos, JOSE AUGUSTO é o artista brasileiro que mais vendeu discos na AMERICA LATINA.


José Augusto Cougil                     foto: divulgação  
Nacimento 16/08/1953
Origen Rio de Janeiro ,Brasil
Atividade  Cantor
Género : romantico
Instrumento Voz, Piano
Período 1973 presente
Discográfica  Universal 
Sitio Web  joseaugusto.com.br 
Filho único de Sofhia Cimillo Cougil e Augusto Cougil Novoa Aos 8 anos começou a estudar piano,harmonia e solvejo no conservatório nacional de música do rio de janeiro Logo depois ganha um Piano de presente do pai para praticar em casa. Com 12 anos ganhou o primeiro violão,e aprende a tocar o básico com a ajuda do amigo Nino.
Aos 14 anos José Augusto participou do festival de música de Santa Teresa quando recebeu o seu primeiro prêmio como melhor interprete do festival. Dos 14 aos 17, fez testes em quase todas as gravadoras do Brasil sendo reprovado em todas,até que conseguiu uma nova chance com o produtor Renato Correia (integrante do grupo Golden Boys) tendo assim a oportunidade de cantar com a osquertra do maestro Gaya, sendo aprovado e pronto para gravar seu primeiro disco.
A carreira do cantor e compositor José Augusto começou em 1972, quando levou uma fita de suas músicas na então gravadora EMI.
O produtor de discos Renato Correia,logo percebeu o talento de José Augusto, e imediatamente recomendou sua contratação.Em 1972 teve sua primeira composição gravada por Cauby Peixoto.No mesmo ano gravou um compacto simples como teste. Em 1973 gravou o seu primeiro disco oficial com a música De Que Vale Ter Tudo Na Vidacom vendagem de hum milhão de discos.
Década de 70
Ao lançar seu primeiro disco em 1973, José Augusto faz sucesso com as músicas "De Que Vale Ter Tudo Na Vida" e "Eu Quero Apenas Carinho" dois hits que permanecem até hoje na memória dos seus fãs. Logo em ele lançou a sua carreira internacional com a música "Luzes da Ribalta" (Candilejas), aonde se consagrou com prêmios e sucessos alcançando a incrível marca de cinco Milhões de produtos vendidos, no México, Espanha, Argentina, Peru, Colômbia, Costa Rica, Equador, Venezuela e grande parte latina dos Estados Unidos.
Década de 80
Mesmo se dedicado ao mercado latino, Augusto continuou lançando discos no Brasil e compondo para vários artistas; Alcione, Simone, Chitãozinho e Xororó, Fafá de Belém entre muitos outros. E assim em 1985 surgiu mais um hit, a música "Fantasias", que rompeu o bloqueio das rádios Fm no Brasil que na época não divulgava os artistas populares. Augusto ainda fechou a década com uma série de sucesso; "Sábado", "De Igual Pra Igual" "Chuvas de Verão" "Eu e você", "Fui Eu", "Só Você", "Amantes" entre outras.
Década de 90
Consagrado no mercado latino e no cenário nacional, José Augusto abre a década de 90 com mais um HIT, a música "Agüenta Coração". Devido ao sucesso da novela também no exterior o cantor grava a canção em Espanhol e em Italiano. O artista permanece durante meses na parada latina americana da revista Billboard e recebe pela primeira vez o Prémio "Aplauso" na categoria de melhor melhor cantor latino.
Depois de um ano e meio no primeiro lugar nas radios do Brasil, ele volta a emplacar mais um hit do mesmo disco, a música "Sonho Por sonho".
A década é marcada por vários sucessos e convidados. Xuxa participou do tema de abertura da novela "Sonho Meu" da "Rede Globo", autoria de José Augusto e Carlos Colla. Com a diva da música americana Dionne Warwick, José Augusto cantou "Quase um Sonho". Outras canções que marcaram a década foram; "A noite Mais Linda", "Bate Coração", "Te Amo", "Por Eu Ter Me Machucado" tema da novela "A indomada", "A Minha História" também gravada em Espanhol e executada até hoje no Brasil e nos países Latinos.
Anos 2000
Paralelamente a agenda de shows no Brasil, José Augusto segue fazendo shows em Portugal, Porto Rico e Angola.
Em 2001, José Augusto lança um projeto especial pela Abril Music "De Volta Para o Interior". O projeto relembra grandes sucessos da música regional; "Beijinho Doce", "Menino da porteira", "Vida de viajante" além da música "Indiferença" regravada por ele.
De 2002 a 2005 afastado do cenário musical e resolve se dedicar as composições até que 2006 com a Música "Cuba" ele retorna com a sua turnê pelo exterior e decide morar em Miami até o final de 2007 quando retornou ao Brasil para gravar o CD-DVD "Agüenta coração" Ao vivo.
[editar] Discografia
Discografia português y espanõl
" José Augusto" - 1973 Candilejas portugues e espanhol " José Augusto - 1974 Palavras portugues e espanhol " José Augusto - 1975 Não tem problema " José Augusto - 1976 Fascination em Espanhol" " José Augusto" - 1978 Doce Engano " José Augusto" - 1978 Melancolia " José Augusto" - 1979 Mis Amigos mi guitarra mi canciónes " José Augusto" - 1980 El mejor de mis amigos " José Augusto" - 1981 Querer y perder " José Augusto" - 1982 Santa Teresa " José Augusto" - 1982 Mujer em espanhol " José Augusto" - 1983 Portugues " José Augusto" - 1984 Português " José Augusto" - 1985 Fantasia portugues e espanhol " José Augusto" - 1986 Sábado portugues e espanhol " José Augusto" - 1988 Portugues " José Augusto" - 1990 Aguenta coração portugues e espanhol " José Augusto" - 1992 Querer é poder portugues e espanhol " José Augusto" - 1994 Sem preconceito portugues " José Augusto" - 1995 En cuerpo y alma " José Augusto" - 1997 Mi historia entre tus dedos " José Augusto" - 1998 Apasionado em Espanhol" " José Augusto" - 1999 Acústico" portugues e espanhol " José Augusto" - 1999 O sole mio Ao Vivo " José Augusto" - 2000 Prisioneiro " José Augusto" - 2001 De volta para o interior " José Augusto" - 2002 Fantasia (Som Livre) " José Augusto" - 2007 Conpilacion "CUBA' " José Augusto" - 2008 Sempre (Som livre) conpilacion " José Augusto" - 2008 Agüenta Coração Ao Vivo" " José Augusto" - 2008 DVDA güenta Coração Ao Vivo " José Augusto" - 2009 DVD Ao Vivo" Portugal

 Curiosidades
José Augusto está entre os cantores que mais tem temas em trilhas de novelas
Vendeu até 2008 aproximadamente 20 milhôes de discos(produtos) em todo o mundo)
Único brasileiro a receber o prêmio olé espanhol de música por 250.000 discos vendidos
O artista popular brasileiro mais querido do povo Cubano,sem nunca ter visitado Cuba
Seu maior e melhor amigo foi Giuseppe Balzano,conhecido como (pipinutio).
Os dois foram criados como irmãos e viveram juntos até a maior idade no bairro 
de Santa Teresa no rio de janeiro.
 O primeiro radialista a tocar suas músicas foi o saudoso 
Haroldo de Andrade,que também lhe deu a primeira chance na televisão.
Para esse programa foi levado e aconselhado por seu Amigo e Produtor Miguel
na época diretor de cast na EMI junto com Mariozinho Rocha e Renato Correia.
O primeiro Artista a gravar uma música de José Augusto foi Cauby Peixoto,
uma canção chamada meu filho.Alguns dos artistas que já gravaram sua músicas:
Chitãozinho & Xororó, Simone, ALCIONE, Wanderleia
Katia, Negritude Jr.Luiz  Airão, Jerry Adriany,
Leonardo, Leonardo Sullivan, Patrícia Marx,
Fernando Mendes, Trem da Alegria, Pimenta Nativa, Fevers, 
Fafá de Belém,Mato Grosso & Mathias,
As Mineirinhas, Dudu & Darly, Chrystian 
Roberta Miranda Kenny D, Ralf, Reginaldo Rossi, Chayanne, Ana Gabriel,
João Marcelo,Frank Aguiar,Lairton,Casa Nossa, 
Adryana e a Rapaziada,Daniel, Limão com Mel, Ray Coniffe,
e muitos mais. fonte:
http://mais.uol.com.br/view/3t4of23emt5i/biografia-cantor-jose-augusto-04021B3868D8A983A6?types=A

Nenhum comentário:

Postar um comentário