Dr. da Estética Maykon Menezes

Dr. da Estética Maykon Menezes
Melhor Linha de Cosméticos do Brasil

quarta-feira, 9 de maio de 2012

BIOGRAFIA DA CANTORA:IVETE SANGALO,O Multishow ao vivo: Ivete no Maracanã é o DVD mais vendido no mundo pela gravadora Universal Music, ultrapassando a marca de 750 mil cópias vendidas, e até agora o DVD mais vendido da história da música brasileira.

Ivete Sangalo (1972) é cantora e compositora brasileira, grande representante da música Axé music baiana. Ganhou o Grammy latino. Foi capa da revista Billboard Brasil.Suas músicas tem grande sucesso no Brasil, principalmente junto ao público que gosta do carnaval brasileiro.
Ivete nasceu em Juazeiro, na Bahia. Começou a cantar desde a infância no colégio e em casa. Teve problemas com a morte precoce de seu pai e irmão, por isso, teve que se sustentar como vendedora num Shopping Center.
Começou a carreira de cantora cantando em bares, aos 17 anos, abrindo shows para músicos famosos como Geraldo Azevedo.
Ivete entrou para a banda EVA, do produtor Jonga Cunha, e teve alguns sucessos, como as músicas "Flores", "Beleza Rara", "Levada Louca", "Arerê", "Pegue Aí". A banda lançou seis álbuns.
Embora Ivete Sangalo fosse conhecida por cantora de carnaval, aos poucos, foi reconhecida por talentos individuais, como a sua voz peculiar e alguma aproximação com a MPB-Música Popular Brasileira.
Em carreira solo, gravou disco que foi grande sucesso em 1999 "Ivete Sangalo", que vendeu 100 mil cópias e ganhou o disco de ouro no mesmo ano.
Em 2000, interpretou a música "Se eu não amasse tanto assim", do compositor Herbert Viana, que foi trilha da novela da Rede Globo "Uga Uga". A música "Festa" foi grande sucesso em 2002, sendo inclusive hino da Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil foi campeão.
Em 2003, vieram os sucessos, "Sorte Grande", conhecida como "poeira" pelo seu refrão, que se tornou hino dos torcedores dos clubes de futebol brasileiros. Teve mais uma música gravada para uma novela da Rede Globo, Kubanacam, "Somente Eu e Você".
A fama internacional veio com a participação no Rock in Rio Lisboa, sendo que na edição de 2006, teve um público de 100 mil pessoas. No meso ano, fez dueto com o cantor irlandês Bono Vox, da banda U2.
Ivete Sangalo tem o DVD mais vendido da história das gravações no Brasil, o "Ivete no Maracanã", vendeu um milhão de cópias e ainda ganhou o prêmio Multishow de melhor CD e show do ano. No ano de 2009, recebeu quatro indicações para o Grammy latino, incluindo o de melhor Álbum o "Pode Entrar".
Ivete Sangalo é também empresária e possui uma produtora de som, a Caco de Telha. A sua imagem está muito ligada a anúncios de publicidade. Estima-se que possui um patrimônio de 132 milhões de reais.
.ivete sangalo Final BBB10   Show Ivete Sangalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário