Dr. da Estética Maykon Menezes

Dr. da Estética Maykon Menezes
Melhor Linha de Cosméticos do Brasil

sexta-feira, 18 de maio de 2012

BIOGRAFIA DA CANTORA ADRYANA RIBEIRO,COM UM VOZ MARAVILHOSA E UMA BELEZA RADIANTE.




Acantora e interprete ADRYANA RIBEIRO, tem muitas histórias pra contar.

Em seus mais de 20 anos de carreira, iniciados em peças e musicais de colégio,passando por bandas de baile,gravou jingles e cantou na noite.

Foi descoberta nos idos de 1991,na concorrida noite de São Paulo, pelo estilista Clodovil Hernandez, que encantado com sua voz e talento a levou em seu programa na extinta Rede Manchete, apresentando-a como uma nova Billie Holliday . ( disse isso, porque se apaixonou ao vê-la cantando Jazz, alem de outros ritmos como samba e bossa nova ).

Anos depois, em 1994, surge em sua carreira, uma nova oportunidade, onde é levada a participar de um teste para a gravadora Sony Music, sendo assim escolhida e contratada como “ A nova REVELAÇÃO DO SAMBA”, segundo jornalista e critico musical Sergio Cabral, no release de apresentação do primeiro álbum “ ADRYANA RIBEIRO” 1995, com participações de Martinho da Vila, Demônios da Garoa e Rafael Rabelo, e material gráfico por ELifas Andreato.
E contou ainda com grande sucesso neste mesmo álbum ao lançar o single “ Sempre sou Eu” faixa gravada com Luis Carlos Líder da Banda Raça Negra, um dos maiores ícones populares daquele momento na cena brasileira.

Em 1997 lança o album “ EM BUSCA DO SOL” Sony Music, faixa titulo presente de seu padrinho Martinho da Vila, produzida pelo respeitado produtor de samba Hyldo Hora, ambos os discos foram lançados pelo selo Butiquim do Martinho para Sony Music, que lhe renderam elogios da critica e dos colegas.

Entre 1999 e 2004 a convite da gravadora ABRIL MUSIC, integrou-se ao projeto ADRYANA E A RAPAZIADA, grupo produzido por Arnaldo Sacomanni em 1999 e 2001, e Guto Graça Mello para BMG o último disco do projeto ADRYANA E A RAPAZIADA em 2003.

Adryana e a Rapaziada, projeto no qual misturou dança, performance, elementos de Samba, Rap, Hip Hop, A&B,Samba rock, musica romântica e pop.
Foram 3 albuns lançados ao longo de 5 anos, mostrando sua versatilidade artística, tornando-se assim, uma das artistas mais requisitadas da mídia em geral com uma agenda lotada de shows.

Em 2005 é convidada pela DeckDisc para retomar sua carreira solo,e lança o disco “Brilhante Raro” produzido por Leandro Sapucahy, revelando uma sambista mais romântica, estoura o single “SAUDADE VEM” em todas as rádios do Brasil.


Permeando nos dias de hoje na cena indie do disco, a cantora lança sua primeira produção independente, DIREITOS IGUAIS,produzido em parceria com o maestro e produtor ELIAS JÓ.

O disco traz uma linguagem sambista inspirado na descontraída Jovelina Pérola Negra, com cavacos e banjos mais atuantes e percussão forte.Com um discurso feminino sem ser feminista,nele Adryana canta uma mulher que posiciona decidida em ser feliz, não mais como a Amélia romântica, submissa de outrora,mas como a mulher cosmopolita,batalhadora, que sabe o que quer.

FONTE:www.adryanaribeiro.com.br/biografia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário